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A vida imita a arte; a moda, também


Peça digital para divulgação da live de lançamento da coleção Sentidos da Cendro Textil.
Peça para divulgação da live Sentidos

O lançamento da coleção Sentidos da Cedro Têxtil, no primeiro semestre deste ano, foi realizado, pela primeira vez na história da companhia, majoritariamente, on-line. Cliente incrível, ações memoráveis.


A campanha de lançamento foi totalmente integrada desde a concepção do conceito de comunicação, produção de fotografias e vídeos até o treinamento dos representantes, cenografia e produção do evento para clientes no showroom da empresa em São Paulo. Planejamento, conceito, criação de novo catálogo, press kit, estratégia de conteúdo para redes sociais, brindes, ações de ativação, revisão, produção de toda a campanha e direção da live ficaram a cargo da Reciclo, que trabalhou de mãos dadas com as incríveis equipes de marketing e de estilo da Cedro, parceira, há 11 anos, da agência.


Os eventos aconteceram ao longo de uma semana para evitar aglomerações durante a pandemia. Na sexta-feira, último dia do calendário de lançamentos da indústria têxtil em São Paulo, foi realizada uma live de apresentação da nova coleção e dos novos produtos, com desfile virtual e apresentadores e convidados detalhando a coleção e o lançamento mundial do FitsYou, produto desenvolvido em parceria exclusiva com a Lycra®.

A live foi transmitida pelo YouTube e redes sociais da Cedro Jeanswear e produzida,

em São Paulo, nos estúdios da Live on Demand. Clique aqui para assistir.


A ARTE ILUDE OS SENTIDOS


A campanha de lançamento e a coleção Sentidos foram um mergulho no universo das artes que transformam a nossa realidade e que despertam os nossos sentidos e emoções. A inspiração veio da arte cinética, da Op Art e das memoráveis pinturas clássicas já presentes no repertório imagético de todos nós.


Enquanto a arte cinética explora os efeitos visuais por meio de movimentos físicos, a Op Art explora a falibilidade do olhar pelo uso de ilusões de ótica. E, apesar do rigor com que são construídas, as duas formas de arte simbolizam um mundo mutável e instável, jamais os mesmos. Semelhança ou mera coincidência com o mundo em que vivemos hoje?




A VIDA POR UM FIO e A

NEGAÇÃO DO OLHAr


A arte cinética, uma das inspirações da Reciclo para desenvolver o conceito da nova coleção Sentidos, é uma corrente das artes plásticas que explora os efeitos visuais por meio de movimentos físicos, ou ilusão de óptica, ou truques de posicionamento de peças. Alexander Calder é o mais famoso criador dos stabiles, sólidas esculturas fixas, e dos móbiles, placas e discos metálicos unidos entre si por fios que se agitam tocados pelo vento, assumindo as formas mais imprevistas. A sua arte - no dizer de Marcel Duchamp:

“é a sublimação de uma árvore ao vento”.

A Op Art, também base do conceito de comunicação da agência, é um termo usado para descrever a arte que explora a falibilidade do olhar. Uma arte com “menos expressão e mais visualização.” Os trabalhos de Op Art são, geralmente, abstratos, e muitas das peças mais conhecidas usam apenas o preto e o branco. Quando são observados, dão a impressão de movimento, clarões ou vibração. Por vezes, parecem inchar ou deformar-se. O termo surgiu pela primeira vez na "Time Magazine", em outubro de 1964, embora já se produzissem, há alguns anos, trabalhos que, atualmente, podem ser descritos como “Op Art”. A primeira Op Art foi realizada em 1965, em Nova York, com uma exposição chamada The Responsive Eye (O Olho que Responde). Em seguida, essa arte se tornou, tremendamente, popular, principalmente, em comerciais de televisão. Bridget Riley é talvez a mais conhecida dos artistas desse estilo. Inspirando-se em Vasarely, pintou uma série de quadros só com

linhas pretas e brancas.


Assista abaixo a vinheta de abertura da live e o fashion film produzido para a campanha.


Bicho Caranguejo.

O presente perfeito para que jornalistas, clientes e formadores de opinião materializassem o conceito da coleção

O Bicho Caranguejo é um objeto articulado que convida à manipulação, sendo possível a criação de várias formas. O objeto de arte, réplica da escultura "Bicho Geográfico" de Lygia Clark, foi escolhido para integrar o press kit oficial de lançamento da coleção. Com o Bicho Caranguejo, dentro de uma caixa de papelão estruturada, o jornalista também encontrava um óculos 3D anáglifo (anexado também no fanzine Viés e distruibuído no evento) para visualização de todas as imagens produzidas para a campanha. Outra forma de interação para tangibilizarmos o conceito da coleção.


Man Ray também esteve lá


E se não bastasse todas as referências de arte presentes nas inúmeras peças e ações da campanha, a Reciclo reproduziu, no showroom da Cedro em São Paulo, a obra Obstruction de Man Ray, um dos nomes mais importantes das artes na década de 1920, responsável por inovações artísticas na fotografia e em várias outras frentes artísticas. A obra, composta pela montagem de 63 cabides em forma de um grande móbile, foi reproduzida com cabides recortados a laser e silcados um a um com o nome da coleção Sentidos.




Próxima campanha e lançamento a caminho


E o lançamento da segunda coleção da Cedro Jeanswear 2021 acontecerá, agora, em outubro. A Reciclo e a Cedro já estão a todo vapor trabalhando na produção de tudo o que foi criado e planejado e contando os minutos para que chegue logo. Fiquem de olho que, em breve, daremos mais detalhes sobre como você vai poder assistir à live de lançamento da nova campanha e coleção. Imperdível!



Equipe Cedro


Equipe de estilo

Eduardo Paixão (@eduardo_paixao_1977)

Joanna Carrara (@jojocarrara)

Carina Fonsc (@carinafonsc)

Isabela Albertini (@belaalbertini)

Comunicação

Eduardo Vaz (@queissoedu)

Lavanderia

Warley Fernandes (@warley.goncalvesfernandes)

Ismahir Wilson (@ismahirwilson22)

Charles Costa (@charles_iivy)

Lander Caldeira (@landercaldeira)


Equipe de produção


Fotografia

Márcio Rodrigues (@marciorodriguesphoto)

Assistente de fotografia

Marconi Silva (@coniiin)

Fashion film

João de Castro (@castrorec)

Stylist

Júlia Machado (@juliaisapunk)

Maquiagem e Cabelo

Rodrigo Caetano (@rodrigoctno)

Assistente de maquiagem e cabelo

Thayná Saud (@thaynasaud)

Modelos

WAY Model Manegement (@waymodel)

Gabriela Nied (@gabriela_nied)

Monique Lemos (@monique.lemos)

Produção Executiva

Mariana Cezário (@maricezario)









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