July 21, 2015

July 21, 2015

Please reload

Mês dos Pais Minas Shopping

August 13, 2015

1/4
Please reload

Viver é investigar

July 21, 2015

A nova campanha de matrículas para a Rede Sagrado mantém a continuidade do posicionamento desenvolvido pela Reciclo Comunicação dois anos atrás. Em 2013, a agência propôs um manifesto para aqueles que querem aprender a investigar. Neste ano, a nova campanha adere a um discurso mais incisivo: “Viver é investigar”. O enredo é construído com base em perguntas responsáveis pela construção do conhecimento: O quê? Por quê? Para quê? Como? E se?

 

         O ator do filme instiga o telespectador ou aluno a se questionar e investigar o mundo a seu redor. “Para isso, faz perguntas que incentivam a correr atrás do conhecimento e a não se contentarem com meias respostas. As projeções das imagens acompanham o discurso, espelhadas sobre e atrás do corpo do ator. As perguntas  também aparecem na tela, como reflexo do pensamento de quem está aprendendo”, conta o sócio-diretor da Reciclo Marcone Procópio. 

 

         O filme cresce gradativamente e ganha movimento. O ator apresenta  ao aluno que investigar é aprender fazendo questões. “O  discurso foi construído considerando o posicionamento da própria Rede Sagrado,  baseado no  modelo pedagógico construtivista sociointeracionista em seu modelo de ensino. O  professor se apresenta como um mediador ou catalisador da interação entre o aluno e o conhecimento socialmente construído. A vontade de investigar vem e deve vir do aluno. A escola e o professor estão ali para criar  condições mais favoráveis para a aquisição do  saber”, esclarece Procópio.

 

         A campanha será veiculada nas cinco praças que compôem a Rede, formada pelas unidades do Colégio Sagrado Coração de Maria de Belo Horizonte, Brasília, Ubá, Vitória e Rio de Janeiro. A  Reciclo é responsável pelo posicionamento de marketing e comunicação externa da rede desde 2013.

 

Ficha Técnica:

 

Anunciante: Rede Sagrado Coração de Maria

Agência: Reciclo
Direção de criação: Marcone Procópio
Criação: Marcone Procópio, Matheus Gomes, Elisa Guilherme, Aline Layoun e Arthur Lobão

RTVC: Júnia Falabella
Planejamento: André Rocha
Mídia: Milvana Costa e Tamiris Duarte

Produção gráfica: Alexandre Oliveira
Estúdio: Rui Barbosa e Vânia Scalioni
Revisão: Rosana Lazzarini
Executiva de atendimento: Bruna Teodoro
Direção de atendimento: Angela Buratto
Aprovação: Ana Carolina Possas, Deise Elen Abreu,

Ir. Maria Cristina Caetano, Maria Beatriz Silva

Produtora: Quarteto Filmes

Direção: Ana Paula Barcelos

Direção de fotografia: Vagner Jabour

Finalização: Zefini
Trilha: Peregrino

 

Please reload

Please reload

Please reload