July 21, 2015

July 21, 2015

Please reload

Mês dos Pais Minas Shopping

August 13, 2015

1/4
Please reload

Reciclo assina primeira campanha da Plena Alimentos

July 3, 2014

A Reciclo assina a primeira campanha nacional da Plena Alimentos, uma das marcas mais importantes do mercado frigorífico. Com conceito “Quem ama carne pede Plena”, a ação visa fortalecer ainda mais a confiabilidade dos clientes de todo país na marca, por meio de estratégias de comunicação integrada de publicidade e propaganda, promoções e eventos, merchandising e marketing direto. A agência é responsável pela conta da marca, que possui sede industrial em Contagem (MG) e distribuição nacional e internacional dos seus produtos.

 

Atualmente, mais de 40% da população brasileira ainda compra carne de açougues de procedência duvidosa, sem o selo do SIF (Serviço de Inspeção Federal), que averigua a qualidade da carne bovina. Esse fato aqueceu o mercado, deixou-o promissor e exigiu uma ação mais incisiva da Plena. A marca se prepara para lançar sua primeira campanha publicitária no próximo dia 6, se posicionando de forma mais densa e focada em Belo Horizonte e região para fazer frente à concorrência.

 

Uma das ações previstas no planejamento de comunicação é o lançamento de uma grande campanha publicitária, na qual serão veiculados dois comerciais de TV de 30 segundos, protagonizados pela famosa dupla sertaneja César Menotti & Fabiano. A ação será dividida em duas fases, sendo a primeira veiculada a partir de julho. No filme, a dupla sertaneja canta uma paródia do atual sucesso “Não era eu”, fundamentando a escolha da marca por meio do bordão “Quem ama carne pede Plena!”.

 

“A campanha visa aumentar o share da marca em todos os mercados nos quais a empresa atua e busca reafirmar o compromisso da Plena com os clientes. Convidamos a dupla sertaneja César Menotti & Fabiano para representar esse compromisso, pois são dois grandes apreciadores, entendedores de carne e mineiros de coração”, explica o diretor de criação e presidente da agência, Marcone Procópio.

 

Além do comercial, a Plena Alimentos firmou um contrato de patrocínio da nova turnê nacional da dupla, garantindo divulgação da marca em todas as peças da turnê dos cantores e veiculação do comercial antes dos shows. Durante o período de um ano, a Reciclo e a Plena deterão o direito de uso da música dos cantores.

 

O planejamento de comunicação ainda engloba pesquisa de campo, estudo de grupos focais, ações em mídia regionais e nacionais em TV, internet, ações de merchandising, PDV, marketing direto e comunicação digital. “Estamos felizes com o desafio proposto. A estratégia de comunicação mudará a percepção da marca, deixando claro que a Plena é uma referência no segmento de frigorífico nacional”, avalia o diretor de criação da agência.

 

Para dar suporte à campanha, uma série de materiais promocionais compõe uma nova roupagem aos pontos de venda que trabalham com produtos Plena, como totem, balcão, bandeirolas, móbiles, réguas de gôndola, wobblers, entre outros. O novo site da marca (www.plenaalimentos.com.br) possui um web design responsivo para que a página se adapte com facilidade a qualquer dispositivo, como tablets e smartphones. Além disso, a Plena está investindo de forma árdua nas mídias sociais, com monitoramento minucioso no Twitter, Instagram, Facebook e Linkedin.

 

Segundo Procópio, o objetivo da campanha é fazer com que o cliente compre carne certificada e que considere a carne Plena como opção, já que a marca ainda é pouco conhecida no mercado. “Estamos em meio a muitas mudanças. A Plena está investindo em sua expansão e o mercado está cada vez mais acirrado e competitivo. Os consumidores aprenderam a exigir maior qualidade e informações sobre o produto. Assim, precisamos nos posicionar no mercado e com o público de maneira assertiva. É necessário tornar a marca mais conhecida e mostrar um pouco da história de uma empresa mineira, que é embasada em qualidade dos produtos e serviços que oferece ao mercado”, explica.

 

Ficha Técnica

 

Direção de Criação: Marcone Procópio

Criação: Aline Layoun, Matheus Gomes e Marcone Procópio

Planejamento: André Rocha, Diogo Ferreira

RTV: Júnia Falabella

Assistente de arte e RTV: Wellington Rodrigues

Direção: Ana Paula Barcellos

Produtora de vídeo: D2R

Produtora de áudiot: Peregrino Studio

Fotografias: Câmera Clara

Mídia: Milvana Costa e Tamires Alves

Revisão: Rosana Lazzarini

Estúdio: Vânia Scalioni

Produção Gráfica: Alexandre Oliveira

Atendimento: Alessandra Souza e  Bruna Teodoro

Assistente de mídia/atendimento: Luiza Grossi

Direção de Atendimento: Angela Buratto

Aprovação cliente: Juliana Moreira

 

 

 

 

Please reload

Please reload

Please reload